terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

No Brasil Laís Souza é a primeira atleta a dizer com todas as letras "Eu sou gay"

   Em recuperação de acidente que a deixou sem movimentos do pescoço para baixo, ex ginasta Laís Souza diz em entrevista à jornalista Milly Lacombe para a revista TPM que tem namorada.
- "Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive uns namorados, mas hoje estou gay"
   Laís engrossa uma lista que vai ficando cada vez mais longa, a das celebridades assumidas, que ganhou vários adeptos nos últimos tempos. No Brasil, essa lista cresce numa velocidade bem menor do que, por exemplo, nos Estados Unidos, onde tem gays no exército, na política, gays na música, a apresentadora mais popular da TV é lésbica, atores gays se casam em cerimônias românticas e são fotografados com marido e filhos, atletas gays estão em posições de destaque em esportes coletivos e individuais.
   No Brasil, no que se refere a gays assumidos, temos vários exércitos de um homem só. Laís Souza é a primeira atleta a dizer com todas as letras: “Eu sou gay”.
"Enquanto houver gays sendo assassinados e espancados apenas porque são gays talvez fosse dever cívico e moral e ético sair do armário." (Milly)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário